O Little blog (of fashion) não é meu primeiro blog de moda, mas o (re)começo é sempre melhor. Além disso, a vontade aqui é sim a de falar sobre moda, mas longe daquela ideia de que falar sobre isso se resume a falar sobre roupas e sapatos. Aqui eu quero falar de moda em seu sentido mais amplo e também mais inspirador: como as vontades de um tempo, como aquilo que vai pela cabeça das pessoas no aqui e agora.

E apesar da autora e do blog serem pequenos, ah… A vontade de escrever é imensa!

Aqui embaixo você entende um pouco mais quem é esta que vos escreve, o randômico conta sobre algumas coisas que movem minha paixão pela moda e, nos links, você encontra outros sites e blogs bacanas – sobre os mais diversos assuntos – para navegar.
Espero que gostem.

 

Little Author

Nascida em Leme, interior de São Paulo, desde 2009 mora na cidade de Bauru. Tem 26 anos, é formada em Jornalismo pela Unesp e desde o primeiro ano de faculdade decidiu seguir na área de Jornalismo de Moda. Ama as coisas mais diversas possíveis, como chocolate, música francesa, danças malucas pelo quarto, cappuccino e pilhas de revistas e livros. Tem o melhor namorado do mundo, que também fez Jornalismo e adora manter conversas sobre a vida, o universo e tudo mais. Se sente um pouco nerd, um pouco insignificante diante do mundo, um pouco anormal, um pouco melancólica e um pouco efusiva; tudo ao mesmo tempo. Ama a primavera e o outono. Ama várias cores juntas, caixinha de música, finais de ano, datas especiais, jantares, livros, músicas e filmes – dos clássicos as estreias. Sente que a moda é um universo rico, que ainda tem muito a ser explorado e que desperta nela as melhores sensações e desejos possíveis. É uma menina feliz e com olhos de caleidoscópio. Acha graça em pequenas coisas, inclusive em pessoas que se descrevem na terceira pessoa do singular.

Já trabalhou na produção do SPFW e Fashion Rio (inverno/2011), foi redatora do e-commerce Dona Edite, colaborou no blog da consultoria de moda À Moda da Casa e foi redatora de moda e beleza do portal Dicas de Mulher. Atualmente é redatora na Editora Alto Astral e redatora da revista digital aLagarta.

Little Créditos

Header by Obe Dessa (amiga querida e muy talentosa)
Icon by Bárbara Carneiro (amiga pra todas as horas e gênia da fotografia)
Tema do blog by Diego Melo (melhor namorado do mundo e jornalista-programador)
Ilustrações em forma de ícones de redes sociais: originais dos links a seguir Instagram, Filmow, Skoob e Listography.

 

Little Email

Dúvidas, sugestões, críticas?

Manda um email para paulinha@littleblog.com.br

Tumblr: Across the Mirror
Twitter: @paulinha_v
Instagram: paulinhav
Pinterest: paulinha_v
Filmow: in_wonderland
Listography: in_wonderland
Snapchat: @little_blog

Meus textos para a revista digital aLagarta

No blog da aLagarta
aLagarta edição 8 – As sereias em 2012
aLagarta edição 9 –  A história por trás das histórias
aLagarta edição 10 – Sobre ser livre na moda
aLagarta edição 11 – Viajar o mundo sem sair do lugar
aLagarta edição 12 – Vestir-se do passado
aLagarta edição 13 – O que aprendi com a minha mãe
aLagarta edição 14 – Para Ipanema, com amor
aLagarta edição 15 – Woman: a mulher que eu sonho ser
aLagarta edição 16 – O País das Maravilhas de Yayoi Kusama
aLagarta edição 17 – Moda Vida
aLagarta edição 18 – Meus cabelos e suas muitas histórias