Hoje é dia 25 de dezembro, também conhecido como dia de Natal, e eu decidi parar um pouco com a comilança e as comemorações para fazer uma retrospectiva aqui no blog. Só que um pouco diferentes daquelas retrospectivas mais pessoais – que eu também amo fazer e talvez até traga para o blog antes do ano acabar -, essa daqui é apenas focada em uma coisa (que não por coincidência é também uma das coisas que eu mais amo fazer na vida): escrever.

Montei uma lista desavergonhadamente egocêntrica de textos que escrevi esse ano e que não só foram legais demais de fazer, mas que também me deram um orgulho danado do seu resultado. Tudo, é claro, com seu devido link relacionado, e a torcida para que vocês não hesitem em clicar e ler cada uma dessas matérias!

Johnny Tattoo Studio

Esse ano continuei a escrever para o Johnny Tattoo e lá em fevereiro falei sobre os filmes que estavam concorrendo na categoria de melhor figurino do Oscar. “Animais Fantásticos e Onde Habitam” acabou levando a estatueta para casa, mas no texto falo um pouquinho sobre todo os longas, e como os figurinos de cada um foram pensados e produzidos.

Por onde andei escrevendo

Croquis de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” – Imagens: Divulgação

Conexão Teen

Fiz uma matéria para o Conexão Teen falando sobre como podemos usar as roupas do namorado misturando elas com as roupas do nosso próprio armário. A ideia do texto era fazer a gente sair da caixinha na hora de pensar nosso looks e trazer algumas referências legais de combinações para peças específicas.

Por onde andei escrevendo

Imagem: Pixabay

aLagarta

Em 2017 estive mais uma vez participando da aLagarta, uma revista digital que tem foco na liberdade criativa e que já está na sua 22ª edição (tô na revista desde a 8ª!). Dessa vez, o desafio foi ainda maior, porque me aventurei pelo campo da ficção de um jeito que nunca tinha feito antes. O resultado foi o texto “Sobre a vida quando já não se há mais vida”, um escrito que reacendeu em mim a vontade de escrever um livro.

Por onde andei escrevendo

Foto: Divulgação

No Episódio Anterior

A maravilhosa newslettter No Episódio Anterior me chamou para participar do especial de convidados que eles fizeram entre setembro e outubro, e eu muito feliz escrevi sobre Confissões de Adolescente, uma série que marcou minha vida. O texto me deu um quentinho bom no coração enquanto eu o estava escrevendo e continua a causar o mesmo efeito sempre que o leio.

Por onde andei escrevendo

Imagem: Divulgação

Site Todateen

Desde abril até o começo de dezembro passei a escrever um texto por dia, de segunda a sexta, pro site da Todateen. Foi uma experiência muito, muito incrível e que me ensinou um zilhão de coisas sobre esse universo.

O “problema” é que com tantos textos que eu amei escrever publicados lá no site, foi muito difícil escolher quais compartilhar aqui. Mas, com muito esforço, cheguei em uma seleção dos que mais me marcaram (por diversos motivos) e que me dão muito orgulho.

Plus: um videozinho entrevistando a Malena, que gravei na cobertura de um evento pra tt.

Revista Todateen

E para encerrar o ano com chave de ouro, escrevi um texto para a edição de dezembro da Todateen sobre viagem de formatura. Essa edição, aliás, foi comemorativa de 22 anos (!) da revista, o que só deixou essa matéria ainda mais especial para mim. <3

Por onde andei escrevendo

Imagem: Divulgação

Espero que vocês tenham curtido ler essas matérias tanto quanto eu amei escrevê-las, e para encerrar esse post, queria agradecer muito a quem acompanhou meus textos esse ano, seja aqui ou em qualquer um desses lugares que citei. Vocês fizeram esse 2017 valer ouro! Um beijo e Feliz Natal :)