Como eu contei há pouco tempo aqui no blog, eu e Diego estamos com planos de mudar em breve de apartamento. São vários motivos que têm contribuído pra essa decisão, mas um dos mais importantes é que nós queremos sair daqui para um lugar mais espaçoso (de preferência uma casa), em que a gente possa distribuir melhor os móveis e cacarecos pelos cômodos, e que os gatinhos tenham mais espaço para brincar.

Ainda que a gente não tenha nada concreto em vista (estamos procurando, mas os alugueis estão desanimadores de caros), já tenho várias ideias de decoração que quero colocar em prática. Algumas são bem antigas e nunca rolaram de acontecer simplesmente porque não temos espaço para isso no apartamento em que moramos hoje em dia. Outras são vontades mais recentes que eu até já poderia fazer, mas que prefiro esperar a casa nova pra realizar. Aquele sentimento de começar uma nova fase, sabem?

Mostrei aqui embaixo algumas dessas vontades que eu tenho e que espero mesmo que rolem de acontecer em breve. Contem depois nos comentários quais são as suas!

Cabides customizados

Foto de Jess Vieira do blog O Mundo de Jess

Um dia desses, zapeando pelo pinterest, topei com essa foto aqui de cima e quase morri de amores. Cliquei no link para ver da onde ela vinha e fui parar no blog  O Mundo de Jess, que eu já tinha visto algumas vezes aí nessas minhas andanças pela internet, mas que pela primeira vez parei pra ler e olhar com calma. E preciso muito contar que o resultado foi que descobri um blog lindo, cheio de posts bacanas, que vale muitooo a a pena conhecer.

A foto é de um post onde a Jess ensinava em vídeo como fez para customizar os cabides da arara dela. E como além de uma cômoda, eu também uso uma arara pra guardar as minhas roupas, a ideia dos cabides personalizados me encantou demais

Desde então venho alimentando essa vontade na minha cabeça de que quando me mudar, vou comprar vários cabides novos de madeira, todos iguaizinhos (os da minha arara são todos desparcerados) e botar em prática esse tutorial. Ah, ainda nessa onda eu quero comprar ao menos uns três cabides de veludo (do mesmo formato que os de madeira) pra deixar no final da arara e pendurar aquelas roupas mais chatinhas que teimam em ficar escorregando.

Penteadeira

Penteadeira da Bá do Tudo Orna

Eu sou doida pra ter uma penteadeira já faz muito tempo, mas a vontade só tomou forma concreta mesmo depois que eu achei a penteadeira que eu queria, sem tirar nem por, com todos os detalhes que eu imaginava. Sair da loja sem ela foi muito triste, mas como no meu quarto atual não caberia nem meia penteadeira, uma inteira então, nem pensar.

Por outro lado, no entanto, foi bom. A gente sabe que penteadeira não é um móvel barato e como eu odeio parcelar as coisas (sério, eu só uso cartão de crédito em último caso!), tô guardando uma graninha pra poder pagá-la de uma vez, sem dor de cabeça.

Essa é a “mudança” que quero realizar em primeiro lugar na casa nova, então imaginem minha ansiedade! Em um mundo ideal, aliás, o novo lar teria um quarto extra pra funcionar como closet e ela iria ficar lá, linda e charmosa, sem nem precisar roubar um espaço extra do quarto. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

E ah, a penteadeira linda daqui de cima é da Bá do blog Tudo Orna.

Cantinho de flores

Flores de verdade pra embelezar e perfumar o cômodo

A minha irmã decorou vários cantos da casa dela com flores lindas, naturais, super chamativas. E é incrível o tanto que elas têm durado por terem ficado em locais estratégicos, onde recebem luz na medida certa.

Eu amei muito a ideia e como tenho gostado cada vez mais de flores naturais na decoração, pensei em criar um cantinho assim em algum dos ambientes da casa nova.

O ideal é que elas ficassem em um lugar bem afastado dos gatos, pra não ter perigo deles pularem e derrubarem nada, mas, se isso não for possível, pensei em optar por um lugar com piso frio e em jarros transparantes que não fossem de vidros. Essa seria uma forma de se precaver no caso de algum acidente hehe.

O móvel daqui de cima, aliás, fica em um estúdio super bonito, cheio de ideias de decoração bem legais. Tem tudo aqui no blog espanhol de decoração Estilo Deco.

Quadro de inspirações

Pra olhar e se inspirar todo santo dia

Uma amiga já tinha me cantado essa bola, mas foi só mesmo nos últimos tempos que eu me apaixonei de vez por essa ideia de um “quadro de inspirações”. Na real eu nem sei se existe um nome específico pra isso aqui no Brasil, mas lá fora já vi ele sendo muitas vezes chamado de inspiration board e achei a tradução literal a forma mais acertada mesmo de chamá-lo. Afinal, ele é exatamente isso: um quadro (que pode ser de outros tipos de materiais além de arame) em que colocamos todas as nossas ideias e inspirações. Objetos, fotos, revistas, desenhos que nos tocam e que nos instigam.

A ideia é linda e acho que pra mim vai funcionar super, porque sou bastante influenciável pelos objetos, cheiros e visual do ambiente.

Pra ver a decoração completinha do apartamento em que fica o inspiration board daqui de cima, é só clicar no link.

Ps: como vocês devem ter notado, sábado e domingo não tivemos post. Eu juro que tentei, mas eu mal parei em casa no final de semana e não tive mesmo como escrever. Mas, daqui pra frente, seguimos com a programação normal. Vou postar de segunda a sexta até o final de abril, fechado?!

Bisous, bisous e até amanhã!