Ontem o blog foi convidado a ir até a loja Noivas Ideias daqui de Bauru para o coquetel de lançamento da sua mais nova coleção de vestidos de noiva, a Poéme, da marca Nova Noivas. E eu fui muito curiosa para o evento, porque ainda que esse seja um tema do qual eu não costumo falar muito por aqui, eu tenho uma admiração bastante grande por vestidos de noiva.

Não é segredo para ninguém que eu não penso em ter um casamento de véu e grinalda, com festão, igreja e tudo mais. Eu já comentei isso algumas vezes aqui no blog e talvez um dia escreva um texto explicando um pouco melhor o que eu penso sobre o assunto. Mas acontece que ao longo desses meus 26 anos de vida, muitas mulheres cruzaram o meu caminho, e eu ficava intrigada como muitas delas tinham uma relação de amor tão grande com esse vestido.

Para elas, aquilo era muito mais do que uma roupa. Era parte de um sonho gigantesco, de um desejo maior, e tinha um significado muito especial na vida de cada uma. E quando a gente percebe esse tipo de coisa e vê esse tipo de amor repetidas vezes, não tem como não parar pra pensar no assunto.

E foi só quando eu fiz isso e parei pra olhar e refletir, que eu descobri que ainda que vestidos de noiva não fizessem parte do meu sonho, eu os admirava imensamente por fazerem parte do sonho de tantas outras mulheres.

No lançamento que pude conferir ontem, essa admiração não ficou para trás. Primeiro porque a coleção é deslumbrante, toda inspirada na poesia e faz jus há uma marca especializada no segmento, que tem 30 anos de estrada e um cuidado muito grande na confecção de cada peça. Além das coleções de pret-à-porter, eles possuem também modelos exclusivos de vestidos e vários tipos de acessórios para noivas.

Outra coisa legal da noite de ontem foi que enquanto o evento rolava no piso térreo da Noivas Ideias, eu tive a oportunidade de conhecer a parte de cima da loja, onde ficam todos os vestidos do seu acervo – e que tem uma pequena parte mostrada aqui, na foto que abre esse post.

É difícil explicar racionalmente isso, mas essas salas parecem ter vida própria. Tanto na área voltada para o público masculino, que tem casacos, fraques e ternos, quanto na feminina, que tem vestidos e acessórios paras noivas. Tem algo a mais ali, que eu não sei bem dizer o que é (talvez a boa energia e felicidade de todo mundo que passa por lá?), mas que deixa uma sensação boa e que te inspira quando você põe os pés no lugar.

Para quem quiser ver em detalhes os vestidos da coleção Poème, é só clicar aqui para conferir todo o catálogo da coleção.

E queria aproveitar pra deixar um parabéns pra loja Noivas Ideias, que há mais de 20 anos no mercado vem mostrando um trabalho super sério e de respeito ao universo dos vestidos de noiva, e um agradecimento especial a Lu Oliveira da Lettera Comunicação pelo convite do evento.

Bisous, bisous e bom final de semana pra todo mundo (amanhã eu volto!)