Todas as fotos desse post são do meu instagram @paulinhav.

12 de junho, também conhecido como dia dos namorados, foi o dia que Diego me deu de presente uma edição de Peter Pan que eu estava cobiçando há dias. Ela faz parte de uma coleção chamada clássicos Zahar e vocês precisam acreditar quando eu digo que essa coleção só tem livros maravilhosos! Não apenas porque eles são clássicos que influenciaram gerações e que foram importantíssimos para a história da literatura internacional ou nacional, mas também porque os títulos dessa coleção são muito caprichados. Além de alguns possuírem edições de bolso (eu tenho Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho), as edições grandes são todas em capa dura, comentadas e ilustradas. Lindas de morrer.

Como vocês podem ver pela foto, além do livro ganhei também um buquê de rosas pinks do Di. Eu gosto mais de rosas pinks do que de rosas vermelhas (acho elas ainda mais vibrantes e diferentes) e fiquei muito chocada com o tanto de tempo que elas aguentaram firmes e fortes sem murchar. E ah, pra quem não viu, nesse dia ainda rolou post aqui no blog contando sobre a história do nosso namoro.

Em junho rolou minha primeira festa junina do ano, em Leme, na casa da minha irmã. Foi uma festa com todos os amigos e amigas dela, e todo mundo levou comidinhas típicas pra comemorar. Teve quentão, pipoca, maçã do amor, bolo de fubá, cuscuz e mais um monte de delícias. E repararam nessa decoração gracinha? Achei que ficou muito, muito caprichada!

Depois de uma infinidade de meses longe uma da outra, eu e Maitê finalmente conseguimos nos reencontrar. Tomamos café juntas e aproveitamos pra colocar pelo menos uma parte das novidades em dia. A verdade é que não importa quanto tempo passe, sempre é difícil ficar longe assim dos nossos amigos. Esse negócio de distância nunca se torna fácil, a gente apenas aprende a lidar com ele na medida do possível.

Eu não sou uma pessoa muito consumista, mas nas poucas vezes em que compro roupa, eu tenho vontade de sair da loja, brechó ou qualquer lugar em que eu tenha adquirido o tal item, já com ele no corpo. Sei que é meio doido dizer isso, mas eu gosto de comprar uma roupa e já usá-la o mais rápido possível. Confesso pra vocês que dependendo da roupa (se eu comprar um vestido de festa e a festa ainda for demorar uns dias, não dá pra usar o tal vestido na rua, né?), eu boto a roupa em casa mesmo e fico um pouquinho com ela até passar esse primeiro comichão de vontade de usá-la haha. Sou doida, eu sei.

Com a blusa daqui da foto não foi diferente. Tinha comprado ela de manhã em um bazar aqui em Bauru e já tratei de usá-la à tarde mesmo. E o du jour registrado me animou também a botar em prática uma vontade de que eu tinha já há algum tempo, mas que sempre me deixava receosa: abrir uma categoria de shooting aqui no blog. Pra quem ainda não viu, o primeiro ‘ensaio’ já até aconteceu e foi em parceria com a loja Rosegal, nova parceria do blog.

Tenho conseguido ir até que bastante no cinema esse ano e um dos últimos filmes que assisti na telona foi Inside Out (“Divertida Mente” aqui no Brasil). Não acho que seja o melhor filme da Pixar, mas com certeza está entre os melhores que eles já fizeram (e arrisco dizer que tá ali no meu top cinco de filmes preferidos deles). É uma animação muito inteligente, muito bonita, muito “a Pixar sendo a Pixar”.

Minha personagem preferida é de longe a Sadness (essa da foto) e ultimamente ando meio obcecada por tudo que tenha a ver com ela. Tô até considerando a possibilidade de comprar um funko da personagem, mas dá uma tristeza quando penso que ele tá saindo por mais de oitenta reais aqui no Brasil… Nada legal ver como brinquedos custam tão caro por aqui :{

E o mês de junho de vocês, como é que foi?

Bisous, bisous