Nas poucas vezes em que foi atualizada, essa categoria aqui se chamava “links do fim de semana”. Só que aí hoje eu percebi que tinha uma série de indicações e links legais acumulados que queria trazer para o blog e cadê paciência pra esperar a sexta-feira chegar? Então pra resolver o problema, dei um truque, mudei o nome da categoria e pronto haha.

Ah, gente, inspiração não precisa de dia certo não!  E, cá entre nós, mesmo que no final de semana a gente tenha mais tempo pra ler e ver essas coisas, nas pausas do dia-a-dia a gente pode escutar uma música ou ler um texto e voltar renovados pra rotina. Por sinal, acho isso uma ótima forma de recarregar as energias.

Então, espero que vocês curtam os “Links para toda hora”. E quem aí tiver coisas legais pra compartilhar também, por favor, a caixa de comentários é toda sua!

Mudando de assunto...

A Capitolina (intimamente eu a chamo de Capitolinda) é uma revista online independente para garotas adolescentes. E ela tem um grande diferencial: é feita por gente que segue o ditado “se você quer bem feito, faça você mesmo”. Ou seja, meninas que ao sentirem falta de um espaço na mídia onde fossem verdadeiramente representadas, tendo seus gostos, suas dúvidas e suas vontades mostradas, resolveram que elas mesma resolveriam o problema. Foi desse desejo que nasceu essa revista aqui, que fala de moda, beleza, games, escola, culinária, música e todo um universo que nós meninas, jovens ou mulheres, nos interessamos. E do jeito mais feminista possível, “sem restrições de classe social, raça, orientação sexual, aparência física ou interesses”, como elas mesmo dizem.

Vale MUITO a pena a leitura!

Dá uma olhadinha então na Edição nº 01 da revista (que a cada dia tem um novo texto) e no facebook das meninas.

Não sei se já contei sobre isso em algum momento aqui do blog, mas The Voice é meu guilty pleasure preferido. E não que o programa seja ruim, tá longe disso, mas é que toda vez que uma nova edição começa, eu fico querendo contar sobre tudo que rola no programa pra todo mundo. (Desculpa viu, Diego?)

Nessa sexta temporada, tem Blake e Adam, o bromance mais incrível da TV americana, e Shakira e Usher (como eu adoro esses dois!) no papel dos mentores. E do outro lado, no palco, tem muita gente talentosa querendo ganhar o programa. Tanto que nessa edição teve uma das batalhas mais épicas – e lindas, fofas, emocionantes e insira aqui seu adjetivo do bem preferido.

Jake Worthington, um dos responsáveis por essa apresentação, já tinha tentado uma vaga no programa na temporada passada, mas não conseguiu ser selecionado nas blind auditions. Corta pra 2014 e temos três cadeiras virando para sua apresentação às cegas desse ano. Quando chegou na segunda fase de batalhes, ele, do alto dos seus 17 anos (!), enfrentou Tess Boyer, que agora é também uma das minhas preferidas do programa. E olha, não sei nem dizer quantas vezes eu já vi esse vídeo dos dois cantando “Have a little faith in me”. É emocionante!

Vejam com seus próprios olhos e venham se juntar a mim no coro de “ai, como essa versão é maravilhosa!”

 

Vocês já sabem da minha história com maquiagem e das dificuldades que sempre encontrei pra cair de cabeça nesse mundo. Só que aos pouquinhos eu tô invertendo esse jogo e um dos responsáveis por isso com certeza é o The Beauty Department. Esse blog é uma mão na roda pra qualquer um que se interesse minimamente pelo mundo da beleza, e ele tem me ajudado tanto, que olha, vocês não fazem nem ideia! Ele traz dicas, tutoriais, guias, informações sobre produtos, DIY e muito mais. E tudo isso sempre vem acompanhado de imagens com passo a passo ou vídeos muito bem explicadinhos do assunto. Eu amo o cuidado que eles têm ao fazer cada texto e ao mostrar cada sequência de fotos. É tudo muito bem feito pra gente realmente pegar o que eles tão ensinando e sair por aí botando em prática.

Amo/sou The Beauty Department.

A Pixel TV acabou de sair do forno e tá com a edição zero aí online pra quem quiser ver. Eu tenho que dizer que tô muito orgulhosa de fazer parte desse projeto, e confesso que ainda tô enfofada das meninas terem pensado em mim e me chamado logo que surgiu a ideia da coluna Ponto a Ponto.  Nessa edição, além de assinar esse texto, que fala sobre o The Rory Gilmore Reading Challenge (pag. 24), assino também uma matéria sobre serviços de streaming brasileiros (pag. 48). E lá no blog da Pixel, um pouquinho antes dessa primeira edição ir ao ar, contei da onde surgiu a inspiração para a minha coluna. Pra ler, é só clicar aqui.

Mais indicação de revista digital porque pra mim revista nunca é demais. Nunquinha mesmo. Poder ser virtual ou de papel, manda pra cá que eu vou amar ler.

Essa daqui eu descobri por causa da Melina do A Series of a Serendipity que falou sobre ela lá no blog. A Stylist Magazine é uma revista distribuída semanalmente no metrô de Londres e que há algumas semanas ganhou uma versão digital (eee) e gratuita (eee²). Eu não conhecia a revista, mas corri baixar e pronto, agora que a bateria do meu celular não dura mais pra nada mesmo. Virou vício. Fora que as capas são muito lindas – tem uma de “100 inspiring quotes for life” toda coloridinha que é amor eterno, amor verdadeiro.

Se alguém aí baixar e ler, conta aqui depois o que achou :)

Bisous, bisous e boa quinta-feira o/