Não é mistério para ninguém o amor que eu tenho por revistas, especialmente as de moda, que são fontes muito importantes quando a gente quer aprender mais sobre a área. Por isso mesmo, faz alguns anos comecei a caçar revistas de moda antigas para montar uma coleção, com a ideia de que ela servisse de pesquisa e referência pra mim quando eu quisesse saber mais sobre a moda de outras décadas.

Organizando essa coleção dia desses, reparei que eu tinha edições da Vogue Brasil desde a década de 70 (!) e PÁ, na mesma hora soube que precisava gravar um vídeo pro blog pra mostrar tudo isso, porque é maravilhoso como a gente pode ver a evolução de uma publicação e entender mais sobre a sua história quando acompanha sua linha do tempo, vendo tudo que mudou, tudo que já passou, que marcou presença por ali.

O vídeo aqui embaixo mostra então edições da Vogue Brasil da década de 70, 80, 90 e uma mais recente, de 2011. É uma folheada rápida em casa edição, porque não queria fazer um vídeo comprido e porque o intuito é mais mesmo de mostrar como “de cara assim” a revista mudou tanto, quer seja pela década em si, quer seja pelas mudanças gráficas e editoriais. Acrescentei também alguns textinhos pra ilustrar momentos da história da publicação, e se vocês gostarem, mais para frente quero repetir essa mesma ideia com outras revistas.

Bom, espero mesmo que vocês curtam o vídeo e fiquem a vontade pra comentar aqui sobre o que acharam. E ah, um mais do que merecido muito obrigada ao Di, aka melhor namorado do mundo, que editou tão caprichosamente esse vídeo pra mim. Obrigada, mon amour :)

Bisous, bisous e até mais o/