Setembro chegou e junto com ele aquela vontade louca de comprar todas as revistas de moda desse mês na banca. Isso porque setembro é o mês considerado mais importante pras revistas do gênero, já que é aí que a gente tem “reveladas” as tendências da próxima estação, é em setembro que as publicações vem gigas (ano passado a Vogue US teve 658 páginas!) e também aí que a gente tem as capas mais incríveis do ano!

Eu cheguei até a falar sobre isso lá no página do blog e tinha adiantado que ia fazer um post com as capas que mais arrasaram e fizeram meu coração pular de entusiasmo nesse mês. Só que eram muitas, haha, então decidi fazer uma série de posts. Assim, ao longo de todo o mês de setembro vai rolar por aqui as “September Issues” divididas em partes, o que nada mais é do que uma tentativa desesperada de achar espaço pra falar de todas as capas que me inspiraram (o que eu acho difícil de conseguir, mas né, tamo aí pra tentar haha.)

Interview

É claro que eu tinha que começar esse post falando da Interview, que não se contentou apenas em trazer uma capa maravilhosa e cismou logo em trazer sete capas babados de uma vez só, tombando geral!
Essa edição da Interview ganhou até um nome especial, que é “The Model Issue”, ou seja, um edição todinha em homenagem a elas, as modelos que deixam esse mundo da moda muito mais incrível. O recheio da revista tem editoriais com mais de 70 modelos (!) e as capas vieram estreladas individualmente por Linda Evangelista, Naomi Campbell, Amber Valletta, Daria Werbowy, Kate Moss, Christy Turlington e Stephanie Seymour, com fotos tiradas pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott.
E olha, eu adorei essa escolha de capas apenas em p&B e acho que todas elas são lindas, com “poses muito de modelo mesmo”, cumprindo essa ideia de fazer uma homenagem a profissão. E é legal que cada uma das capas pega algum estereótipo de foto de revista e trabalha em cima dele, ou seja, a gente tem desde a gata sensual e molhada, até a mulher tomboy com uma linguagem corporal de outro planeta e a modelo que traz toda a força para o olhar, hipnotizando o leitor.

Miss Vogue Australia

Vale falar de revista estreante também?
Se no caso a revista estrear com uma capa fofa, mas fofa, mas fooofa mesmo, então vale haha. E esse é o caso da Miss Vogue Australia, a “Teen Vogue” que acabou de chegar em solo australiano.
Aproveitando pra falar um pouco da revista: ela segue o mesmo estilo da sua versão americana, ou seja, uma revista com assuntos, fotos e inspirações voltados principalmente para o público jovem, e que tem como editora-chefe Alice Cavanagh e editora de moda Christine Centenera.
A capa de estreia tem Elle Fanning (puro amor) sendo o que ela é: jovem, fresh, divertida e extremamente bela de se fotografar. A make tá levinha e amei que o cabelo tá com mais volume e movimento, saindo daquela versão chapada que algumas vezes infelizmente o cabelo dela ganha. E que atire a primeira pedra quem não se apaixonou por esse moletom com estampa de Bambi da Givenchy <3

Ah, eles lançaram um videozinho de ‘behind-the-scenes’ de estreia da revista bem legal também, vale clicar.

Harper's Bazaar US

A versão de assinante da Harper’s Bazaar US tá deslumbrante. Não que a versão que tá indo pras bancas seja ruim, mas essa daqui é uma capa memorável.

Bom, eu já contei aqui no blog uma vez que eu tive um caso de ódio por muito tempo com Sex and The City, e que ele só foi aplacado quando eu finalmente perdi meu pré-conceito e fui assistir a série. Ainda tem muita coisa que eu não gosto por lá, mas pra compensar tem outras milhares que eu amo, e uma dessas coisas com certeza é o fato de SATC ter Sarah Jessica Parker como musa-mor. Eu gosto muito dela, muito mesmo, e acho que essa extravagância toda que havia na Carrie é uma coisa que vem muito da vida dela também, sabe? Ou seja, pra mim essa capa é Sarah Jessica Parker em mais um de seus momentos Sarah Jessica Parker haha. O exagero, no acessório e na risada, essa exuberância, esse viço, ai, podia ficar aqui rasgando seda, mas nem preciso porque essa foto fala por si só, né?

Por hoje é só, mas logo logo já tem post novo com mais September Issues por aqui.

Bisous, bisous