Eu amo fotografias & quadros & arte & decoração & insira aqui todas as belezas que possam estar relacionadas a essas coisas. A paixão por arte/quadro eu acredito que tenha vindo da minha mãe, que foi professora de Artes a vida toda (hoje ela é aposentada, mas nem de longe diminuiu seu amor pela área), e que acabou passando muito desse amor pra mim. Já a paixão pela fotografia, olha, não sei dizer, mas sempre fui apaixonada de um tanto por ela. Não que eu bata foto muito bem, que isso fique claro haha, mas sou uma grande, grande mesmo admiradora da área.

Tudo isso pra vocês entenderem o quanto eu acho que quadros de arte, de fotografia, whatever, sempre trazem um toque especial em qualquer decoração. Além de tornar o lugar mais especial, afinal são imagens que de alguma forma nos representam ou tem a ver com algo que a gente gosta, eles também são graciosos, deixam o ambiente mais bonito e mais bem “acabado”.

E como a gente tem que largar a mão de só falar as coisas ao invés de botá-las em prática, resolvi que tava na hora de colocar quadrinhos aqui no apartamento.

O primeiro quadrinho da lista foi uma fotografia linda da Bárbara Carneiro (essa fotógrafa-amiga gênia) que eu comprei no final do ano passado quando fui visitá-la em São Paulo. Mandei emoldurar a a foto numa loja chamada MPB Quadros, que fica na minha cidade natal, Leme (SP). E gente, se eu achei uma loja assim em Leme, certeza que vocês acham alguma na sua cidade também haha.

Na hora de escolher a moldura eu fiquei super na dúvida, porque a variedade de cores, modelos e desenhos é simplesmente gigantesca! E claro que o preço também varia de acordo com a moldura escolhida, por isso se você não quer gastar muito vale a pena cotar os valores antes ou já ir com uma ideia de moldura em mente, pra não cair na tentação de levar aquela cheia de arabescos e que pesa mil toneladas haha.

A minha escolhida foi uma branca bem simples e super charmosa. Preço: R$ 30,00. Não, não é barato, mas achei que o acabamento todo dela valeu a pena. Além do vidro e moldura branca, ela também já veio com aquele ganchinho atrás pra pendurar na parede.

Na hora de colocá-la na parede, bateu a dúvida: qual afinal era o jeito mais prático e bonito?

E aí que pra essa pergunta, eu achei três soluções.

Com o prego

A primeira opção foi a de pendurar o quadro em um prego na parede, até porque ele já vinha com o ganchinho, o que facilitava muito. Só que como eu não queria furar a parede, desisti rápido da ideia. Se você, no entanto, optar por ela, eu acho bem fofo e os custos são quase zero (não sei quanto é um prego, mas acredito que não seja muito caro, né? hehe).

Com a fita

Optei então por comprar uma fita que é “fita dupla-face de espuma – Fixa Forte” da 3M. Ela é indicada exatamente para quadros, espelhos e objetos de decoração que a gente quer por na parede sem pregar nada. E o bom é que dá pra usá-la em paredes, madeiras e azulejos, ou seja, praticamente em todos os cantos da casa. Ela custa mais caro que uma fita normal (siau por R$19,00 no Walmart), mas é um rolo enorme, então dá pra usar várias e várias vezes.

Apoiado

Uma terceira opção pra quem não quer nem furar a parede e nem comprar a fita é usar o quadrinho apoiado em cima de algum móvel. Esses dias tava lendo uma revista de decoração e eles fizeram uma seção só com quadros assim, encostado em móveis, estantes e mesinhas. Fica bem charmoso e o custo é zero!

Esse jeito encostadinho, aliás, é como eu deixo esse quebra-cabeça aqui de cima, Sim, podem acreditar que isso é um quebra-cabeça haha. Aliás, eu sou totalmente viciada neles e esqueço do mundo quando tenho algum pra completar. Daí esse eu ganhei em 2009 do Di, meu namorado, e ele é ~personalizado~ com uma foto nossa. O site que faz isso é o NetUau (lá em 2009 quando eu ganhei o meu, eles chamavam Uau Brinquedos), e eles personalizam milhares de coisas, não só quebra-cabeças. Eu acho a ideia ótima e na real, não precisa ser necessariamente uma foto sua, né, pode apenas ser uma imagem que você gosta muito e vai ficar ainda mais legal se tiver sido montada por você. E o mais legal é que, personalizado ou não, um quebra-cabeça pode ser um baita quadro pra você ter na sua casa! Opção de imagens lindas não faltam.

Esse quebra-cabeça aqui de cima ainda não foi emoldurado (shame on me), mas é o próximo da lista. Por enquanto ele tá só encostado em um vidro em cima da cômoda do quarto, mas logo que ganhar uma moldura linda, vai pra parede também com a fita (como disse acho bem legal ele encostado, mas sou meio estabanada e morro de medo de trombar e derrubar tudo haha).

E é isso! Se alguém tiver alguma dúvida ou tiver uma outra maneira de colocar o quadrinho na parede, conta aqui nos comentários!

Ps:

  • A Babi tem uma lojinha online onde vende suas fotos. Clique, morra de amores e leve uma fotografia linda dessas pra sua casa.
  • As fotos aqui são do meu Instagram (@paulinhav). Me sigam lá! (a pidona haha)

Bisous, Bisous